Atualizado em 08/08/2006, às 19hA Polícia Federal de Guarapuava fez nesta segunda-feira a maior apreensão de maconha no Paraná em 2006, ao interceptar na BR-277, em Candói (região Central do estado), um caminhão com 7,5 toneladas da droga. A quantidade pode ser maior, já que até a noite de segunda, a PF ainda não havia terminado a pesagem. A maconha estava misturada a uma carga de trigo. O caminhão vinha do Paraguai e levaria a mercadoria até Jundiaí, interior de São Paulo. O carregamento seguia pela rodovia com três carros que serviam como escolta.

CARREGANDO :)

Segundo o delegado da PF de Guarapuava, José Alberto Iegas, a quadrilha vinha sendo investigada há uma semana com o apoio das delegacias de Foz do Iguaçu e Cascavel. Os policiais seguiam a caravana desde o Paraguai. No pedágio de Candói, a polícia interceptou os veículos e deu voz de prisão aos motoristas. Depois de retirada a droga, o caminhão seguiu para uma cooperativa para o trigo ser descarregado. O motorista do caminhão, Cícero Custódio de Lima, e Ademir batista Martinho, Wagmo Zanoelli e Melania Galon, que seguiam nos outros carros, foram levados para a delegacia da PF em Guarapuava e foram presos em flagrante.

No depoimento, Lima disse que não viu o carregamento da carga e que não sabia que no meio do trigo estava escondida a maconha. Os outros motoristas afirmaram que não tinham nada a ver com o caminhão de trigo. Iegas confirmou a participação dos carros batedores no tráfego da droga. "A investigação já sabia da existência dos batedores", disse o delegado.

Publicidade