Seis ônibus de sacoleiros foram apreendidos em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na madrugada de domingo. Foram apreendidos, segundo estimativa da Polícia Federal (PF), R$ 500 mil em mercadorias. Os veículos estavam estacionados em pátios de hotéis e pousadas, perto da Ponte da Amizade.
Quatro veículos levavam brinquedos e eletrônicos e dois carregavam cigarros. Como mostrou o Bom Dia Paraná nesta manhã de segunda-feira, houve tumulto. Os sacoleiros ameaçaram atear fogo nos ônibus e um adolescente foi detido e liberado algumas horas depois.
As apreensões marcam nova mudança na estratégia de combate ao contrabando na fronteira com o Paraguai. Agora os sacoleiros estão sendo perseguidos. Conforme reportagem do Bom Dia Paraná, os funcionários da Receita Federal e da Promotoria de Investigação Criminal (PIC) montaram um esquema de fiscalização móvel em vários pontos da região, perseguindo os sacoleiros nas estradas.
Quem escapou da fiscalização em Foz do Iguaçu foi surpreendido mais de cem quilômetros depois. Fiscais da Receita Federal e da PIC esperavam os sacoleiros em pontos estratégicos da BR-277. Com esta estratégia, foram encontrados um ônibus carregado até o teto de caixas de cigarros e mais três carros com contrabando.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião