A Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul cumpre nesta quinta-feira seis mandados de prisão - três preventivas e três temporárias - e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre Eldorado do Sul, Charqueadas e Cachoeirinha contra uma quadrilha acusada de sequestrar um gerente da agência dos Correios de Arroio dos Ratos.
O crime, investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat), ocorreu no dia 20 de junho, quando o gerente, a mulher dele e um empregado foram surpreendidos em sua residência por dois homens. O gerente foi obrigado a ir até a agência, onde foram rendidos outros funcionários e roubado o dinheiro do cofre.
Dois integrantes do grupo cumprem pena em regime semiaberto no Instituto Penal Escola Profissionalizante (IPEP), em Charqueadas e comandaram a ação criminosa. O sequestro contou ainda com a participação de uma mulher, que ficou responsável pelo transporte e fuga dos criminosos.
Segundo a PF, em menos de uma semana, esta é a segunda operação da Delepat deflagrada contra sequestradores. Na sexta-feira, foram presas em flagrante seis pessoas que se preparavam para realizar uma ação contra um empresário no município de Gramado. Parte desse grupo criminoso também havia participado do sequestro de familiares de um funcionário da Caixa Econômica Federal, em setembro, em Caxias do Sul.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora