A prisão do policial militar Emerson Marques, de 32 anos, na madrugada de sábado, na Região Central do Paraná, levou ao desmantelamento de uma quadrilha, com integrantes de Santa Catarina. O grupo é acusado de ter arrombado um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Pitanga. Emerson, preso em flagrante, poucas horas depois do roubo, estava com uma pistola 380 com a numeração raspada. Ele foi transferido imediatamente para Curitiba. Quatro pessoas que ainda estavam em Pitanga foram presas depois que pediram auxílio para os comparsas catarinenses. Os contatos estavam sendo monitorados pela Polícia Federal. Foram recuperados R$ 60 mil e apreendidos equipamentos usados no roubo, como furadeira e brocas.
Em Curitiba, a Guarda Municipal prendeu ontem um homem que tentava instalar um "chupa-cabra" (aparelho para clonagem de cartões) em um caixa eletrônico na Rua da Cidadania do Carmo. No momento da prisão, Francisco Queiroz, 27 anos, que é do Ceará e estava em Curitiba há uma semana, ainda tentou argumentar que era um técnico responsável pela manutenção do caixa. No entanto, não portava nenhuma identificação e ainda carregava um segundo "chupa-cabra". A polícia acredita que ele faça parte de um quadrilha especializada nesse tipo de crime. Queiroz foi encaminhado ao 8.º Distrito Policial.
Na manhã de domingo, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o paraguaio Oscar Daniel Estigarribia Benitez, 31 anos. Ele foi detido no km 642 da BR 277, em Cerro Azul, com 78 quilos de maconha divididos em 167 tabletes escondidos em um fundo falso no painel, nas laterais traseiras e no pára-choque de um Honda Civic. Junto com Benitez também foi encontrado um quilo de crack.
Em Curitiba e Região Metropolitana, foram registrados nove homicídios causados por arma de fogo durante o final de semana. Outras três pessoas morreram em acidentes de trânsito. No começo da noite de sábado, um acidente na Estrada das Laranjeiras, em Piraquara, causou a morte de Eloir Carlos Cordeiro, de 3 anos. Ele estava no carro com o pai, três adultos e uma outra criança quando um pneu furou. O motorista, pai de Eloir, perdeu o controle do carro e bateu em uma mureta. Não se sabe ainda se o menino voou para fora do carro no momento do acidente ou se saiu do veículo sem que fosse visto. O garoto foi encontrado morto na manhã de ontem. Ele teria se afogado no rio que passa ao lado da estrada.