As apreensões de produtos contrabandeados feitas pela Polícia Federal e pela Receita Federal bateram recorde em Londrina, região Norte do estado, no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2006.
Segundo reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, nos primeiros três meses de 2007 já foram apreendidos mais de R$ 4 milhões em contrabando. No mesmo período do ano passado foram R$ 1,2 milhão em apreensões.
A maior parte das apreensões acontece nas rodovias, em ônibus vindos do Paraguai, e em camelôs de Londrina e de outras cidades da região. Em Londrina existem 12 camelódromos instalados, a maioria na região central. Os principais produtos apreendidos são brinquedos, cds e dvds virgens e cigarros.
Ainda segundo a reportagem do telejornal, nestes primeiros três meses do ano 34 pessoas foram presas em Londrina , por causa do contrabando. Para a Polícia Federal e Receita Federal é preciso que o comércio dos camelódromos seja reprimido, pois só assim será possível diminuir o crime de contrabando e descaminho.
"Deve haver a preocupação por parte de outras esferas do governo, no sentido de não estar atraindo esse tipo de mercado para a cidade. Esse tipo de mercado não atrai renda, pelo contrário atrai criminalidade", afirmou o delegado da Receita Federal de Londrina, Sérgio Nunes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião