A Polícia Federal deflagrou a Operação Cristal e desmantelou organização criminosa formada por traficantes brasileiros e paraguaios que importavam maconha produzida no Paraguai e a revendiam no interior de São Paulo. O ponto maior de distribuição era a região de Sorocaba, a cerca de 100 quilômetros da capital. A PF cumpriu onze mandados de prisão nesta quinta-feira (11), além de 19 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba.
A pedido da PF, a Justiça Federal decretou o bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, além do sequestro de veículos e outros bens de integrantes organização criminosa.
Segundo a PF, o patrimônio confiscado foi obtido “como proveito da prática do tráfico internacional de drogas”.
O inquérito policial indica que o grupo realizava a compra, o recebimento e a guarda do entorpecente em território nacional e depois também realizava o acondicionamento, a camuflagem e a revenda da droga na região de Sorocaba. Os acusados poderão pegar até 25 anos de prisão, se condenados.