A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (28) 12 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de falsificação de escritura de imóveis rurais usados em diversos crimes contra órgãos ambientais e instituições financeiras. As prisões fazem parte da Operação Terra Fria desencadeada simultaneamente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Bahia, São Paulo, além do Distrito Federal.
Segundo a PF, as prisões foram realizadas na cidade de Vila Rica nordeste de Mato Grossso e em Goiânia. Ao todo, foram expedido pela Justiça Federal 30 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva.
De acordo com nota divulgada pela PF, as investigações começaram em 2006 e mostram que diversas propriedades rurais na região de Vila Rica (MT) estão tituladas de forma indevida. Uma vez que as coordenadas geográficas dessas áreas não coincidem com a localização física dos imóveis, havendo, portanto, problemas no georeferenciamento de tais áreas, explica a nota.
A PF reforça que a documentação falsa era usada para viabilizar desmatamentos ilegais e também dadas em garantia para a obtenção financiamentos bancários.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião