• Carregando...

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (28) 12 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de falsificação de escritura de imóveis rurais usados em diversos crimes contra órgãos ambientais e instituições financeiras. As prisões fazem parte da Operação Terra Fria desencadeada simultaneamente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Bahia, São Paulo, além do Distrito Federal.

Segundo a PF, as prisões foram realizadas na cidade de Vila Rica nordeste de Mato Grossso e em Goiânia. Ao todo, foram expedido pela Justiça Federal 30 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva.

De acordo com nota divulgada pela PF, as investigações começaram em 2006 e mostram que diversas propriedades rurais na região de Vila Rica (MT) estão tituladas de forma indevida. Uma vez que as coordenadas geográficas dessas áreas não coincidem com a localização física dos imóveis, havendo, portanto, problemas no georeferenciamento de tais áreas, explica a nota.

A PF reforça que a documentação falsa era usada para viabilizar desmatamentos ilegais e também dadas em garantia para a obtenção financiamentos bancários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]