Policiais federais prenderam ao menos 20 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Resende e outros municípios da região sul fluminense, além de São Paulo e Minas Gerais. Segundo a investigação, o grupo recebia ordens por telefone de líderes de organizações criminosas em presídios.
Até as 10h30, a polícia não havia informado onde os suspeitos foram presos, nem os nomes deles. No total, a PF tenta cumprir 51 mandados de prisão preventiva.
Cerca de 160 policiais federais participam da operação em conjunto com promotores e agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro. Em nota, a polícia diz que, ao longo das investigações, já foram apreendidos 55 quilos de crack, cocaína e maconha, uma pistola calibre 380 e material para preparação e mistura das drogas.
A ação conta ainda com mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens e valores dos denunciados. Os presos são acusados dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma e crime de informante do tráfico.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião