Agentes da Polícia Federal prenderam 28 pessoas na manhã desta terça-feira, 23, durante a Operação Vanguarda, que cumpre 34 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão contra o tráfico internacional de drogas no Rio Grande do Sul. A operação foi deflagrada na manhã desta terça e conta com o apoio de policiais militares e civis e da Delegacia da Receita Federal. Os mandados também serão cumpridos em cidades do Vale dos Sinos.
Cinco pessoas foram presas em Porto Alegre e 23 foram detidas em Santo Ângelo. Segundo a PF, foram apreendidos também dinheiro falso, carros roubados, armas, munições e cerca de R$ 19 mil em dinheiro. A operação tem como objetivo desarticular quadrilhas responsáveis pelo tráfico internacional de drogas. As drogas entrariam no País vindas do Paraguai, e a entrada seria feita pela fronteira com a Argentina, pelo Rio Uruguai.
Durante as investigações, também verificou-se a existência de grupos ligados ao tráfico regional e interestadual e ao contrabando e descaminho. Cerca de 190 agentes vão cumprir 34 mandados de prisão na Região Noroeste (Alecrim, Santa Rosa, Ijuí, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Santo Cristo e Seberi), e em Montenegro, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Estância Velha.
Os 45 mandados de busca serão cumpridos na Região Noroeste, como São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Santa Rosa, Alecrim, Ijuí e Porto Vera Cruz, Montenegro, Nova Petrópolis, Seberi, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Estância Velha.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora