Pelo menos seis pessoas já foram detidas nesta quinta durante a Operação Cinco Estrelas, da Polícia Federal (PF), cujo objetivo é o de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas que atua nos Estados do Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Pará. O grupo também atuava na Bolívia. Cerca de 150 policiais cumprem 118 mandados judiciais nesses Estados: 11 prisões preventivas, 7 prisões temporárias, 24 mandados de busca e apreensão e 76 medidas de sequestro de bens móveis e imóveis.
Segundo a PF, as pessoas investigadas formaram um grupo organizado por funções. Alguns atuavam diretamente e outros apenas como colaboradores da quadrilha. Com as divisões de tarefas e aferição dos lucros advindos do tráfico, os suspeitos efetivaram, por diversas vezes, a travessia de cocaína de outros países para o Brasil, onde a substância ilícita era armazenada, preparada e comercializada em quantidades menores aos consumidores finais.
A quadrilha possuía dois núcleos interligados, um deles sediado no Tocantins e o outro em Goiás e Rondônia. Os demais integrantes eram pessoas ligadas aos núcleos. Eles faziam negociação direta do produto ilícito, cobrança de dívidas e auxílio na concretização dos crimes cometidos.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião