Pelo menos seis pessoas já foram detidas nesta quinta durante a Operação Cinco Estrelas, da Polícia Federal (PF), cujo objetivo é o de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas que atua nos Estados do Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Pará. O grupo também atuava na Bolívia. Cerca de 150 policiais cumprem 118 mandados judiciais nesses Estados: 11 prisões preventivas, 7 prisões temporárias, 24 mandados de busca e apreensão e 76 medidas de sequestro de bens móveis e imóveis.
Segundo a PF, as pessoas investigadas formaram um grupo organizado por funções. Alguns atuavam diretamente e outros apenas como colaboradores da quadrilha. Com as divisões de tarefas e aferição dos lucros advindos do tráfico, os suspeitos efetivaram, por diversas vezes, a travessia de cocaína de outros países para o Brasil, onde a substância ilícita era armazenada, preparada e comercializada em quantidades menores aos consumidores finais.
A quadrilha possuía dois núcleos interligados, um deles sediado no Tocantins e o outro em Goiás e Rondônia. Os demais integrantes eram pessoas ligadas aos núcleos. Eles faziam negociação direta do produto ilícito, cobrança de dívidas e auxílio na concretização dos crimes cometidos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora