A Polícia Federal (PF) prendeu na terça-feira (25) um casal de chineses desembarcando no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na bagagem eles levavam aproximadamente 7 mil cartões de zona azul falsificados.
Segundo a PF o casal chegou ao Brasil em voo procedente da China. O homem de 38 anos foi selecionado por fiscais que atuam nos canais alfandegários para verificação de suas bagagens. Na inspeção, além de alimentos cuja entrada em território nacional é proibida, os fiscais encontraram cartões de zona azul da cidade de São Paulo.
Acionados, os policiais federais realizaram perícia nos cartões e constataram a falsificação. Como dentro da mala do homem havia roupas femininas, os policiais suspeitaram que o passageiro estivesse acompanhado. Os agentes encontraram a mulher, também chinesa, em cuja mala também havia cartões de zona azul.
O casal foi conduzido à Delegacia Especial da PF em Cumbica onde recebeu voz de prisão. Os chineses alegaram que trabalham na região da Rua 25 de março e que ignoravam “o conteúdo da bagagem que lhes foi entregue por um conhecido na China”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião