A Polícia Federal apreendeu entre sexta feira (8) e domingo (10) aproximadamente 18 quilos de drogas com passageiros de voos internacionais. Na sexta, policiais federais que realizavam fiscalização de rotina na fila do check-in de voo com destino a Kuala Lumpur/Malásia, abordaram uma passageira natural daquele país para verificação de seus documentos e entrevista.
A mulher, de 49 anos, ficou muito nervosa com a abordagem e foi conduzida à Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos para uma busca pessoal e revista das bagagens. Em duas maletas para notebook foram encontrados 5 volumes contendo oito quilos de cocaína. A passageira foi presa em flagrante.
No sábado (9) em voo procedente de Istambul (Turquia), um passageiro que havia escolhido o canal de inspeção alfandegária “nada a declarar” foi selecionado para que submetesse suas bagagens ao raio-x. As imagens do aparelho revelaram a existência de uma grande quantidade de comprimidos no interior da bagagem.
A mala foi aberta e dentro de um fundo falso foram encontrados 4 pacotes onde estavam acondicionados os comprimidos. Os exames periciais identificaram a substância como ecstasy totalizando 30 mil comprimidos. O homem, de 48 anos, natural da Turquia, foi autuado em flagrante. Ele e passageira que ia para a Malásia foram autuados por tráfico internacional de drogas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião