Foz do Iguaçu Dois empresários foram presos ontem durante a Operação Hermanos, desencadeada pela Polícia Federal (PF) nos municípios de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR). Cerca de 80 agentes do Paraná e Santa Catarina cumpriram 24 mandados de busca e apreensão em casas de câmbio e residências nas duas cidades situadas na fronteira com a Argentina. O objetivo foi combater a evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e câmbio irregular. Segundo a PF, até o início da noite de ontem já haviam sido apreendidos 143,9 mil dólares, 390,6 mil reais, 131,6 mil pesos (moeda argentina), 46,7 mil euros (moeda européia) e 25 mil guaranis (moeda paraguaia).
Prisões
Nilton Paulo Bento, proprietário da casa de câmbio Labaski, situada em Dionísio Cerqueira, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Os policiais também prenderam em flagrante o empresário Roberto Carlos Zahilkowicz Rutkowski, proprietário da casa de câmbio Rcztur, em Barracão, por realizar atividade de câmbio sem autorização do Banco Central (BC) do Brasil. Segundo a PF, pelo menos 11 casas de câmbio vistoriadas nas duas cidades estavam funcionando irregularmente.
Ação
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pelas varas especiais de Curitiba e Florianópolis. Além do dinheiro, os policiais apreenderam documentos, cofres com moedas estrangeiras e computadores. O trabalho foi coordenado pela delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira e Superintendência da Polícia Federal no Paraná e Santa Catarina.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora