Sete pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira, na região de Curitiba, acusadas de integrarem uma quadrilha de contrabandistas de cigarros originários do Paraguai. A Operação Padrão da Polícia Federal (PF) cumpre, desde cedo, nove mandados de prisão e outros nove de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Curitiba. A PF também recolheu vários documentos de contabilidade e bancários para análise, quatro veículos e mercadorias.

CARREGANDO :)

A Operação Padrão é a continuidade de um trabalho realizado no dia 14 de julho, quando a PF da capital apreendeu uma carreta pertencente à quadrilha, na BR-277. O veículo estava carregado com 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

As investigações começaram em maio deste ano. Segundo a PF, os cigarros eram levados de Cidade do Leste para Curitiba e distribuída entre lojistas. Estima-se que a quadrilha contrabandeava uma média de 1.500 caixas de cigarros por semana, transportados também em ônibus fretados e veículos de passeios adulterados, para aumentar a capacidade de transporte.

Publicidade

Mais prisões

Pela manhã, três pessoas foram presas na BR-277, na saída de Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná), com 700 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai. O grupo também carregava brinquedos, materiais eletrônicos e pneus na carroceria de um caminhão. As informações são do ParanáTV.

Também nesta segunda, policiais rodoviários encontraram mais 43 caixas de cigarros contrabandeados do país vizinho. O produto estava em um caminhão de mudança, que foi apreendido na semana passada.