A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a cargas transportadas pelos Correios no Rio. A Operação Rastro teve o apoio de policiais militares da UPP Manguinhos.
Os criminosos foram identificados após praticarem uma série de assaltos com características semelhantes na região da Penha, na Zona Norte. Segundo a PF, o grupo agia utilizando-se de motos para abordar os veículos dos Correios, ameaçando os motoristas com armas e obrigando-os a seguir para ruas com pouco movimento para descarregar as encomendas com maior tranquilidade.
As investigações foram intensificadas a partir da identificação de um veículo utilizado nos roubos. A ação da quadrilha era direcionada, principalmente, para o roubo de aparelhos celulares, televisores e computadores, que depois eram vendidos nas comunidades do Complexo do Alemão.
Na ação, a Polícia Federal apreendeu também três motos utilizadas nos assaltos, além de diversas encomendas roubadas dos Correios. Os agentes investigam ainda a possível participação de funcionários dos Correios nos eventos criminosos.
Os presos foram indiciados por roubo e associação criminosa e serão encaminhados ao sistema prisional do estado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora