• Carregando...
Anabolizantes e medicamentos apreendidos pela PF na Operação Ciclo Final. | /Polícia Federal
Anabolizantes e medicamentos apreendidos pela PF na Operação Ciclo Final.| Foto: /Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (09) uma operação de combate à importação e comercialização clandestina de anabolizantes e medicamentos de uso controlado. Os policiais já identificaram um patrimônio de mais de R$ 6 milhões em bens móveis, imóveis e contas bancárias ligados à organização criminosa e disseram ter indícios de que a quadrilha lucrava mensalmente R$ 200 mil.

Cerca de 150 policiais federais trabalharam para cumprir 18 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A atuação do grupo no Paraná restringia-se a Curitiba.

De acordo com a PF, as matérias-primas eram importadas da China e guardadas com outros materiais para enganar a fiscalização. A PF também afirmou que a quadrilha tinha laboratórios em que a droga era beneficiada e envasada, estando pronta para uso.

Os compradores eram, em sua maioria, frequentadores de academias e fisiculturistas, segundo a investigação, que começou há oito meses, após a apreensão de uma encomenda, postada em uma agência dos Correios na região de São José do Rio Preto, em São Paulo. A remessa continha medicamentos anabolizantes e sua comercialização era feita em sites especializados.

Durante a investigação foram apreendidos cerca de 300 quilos de substâncias anabolizantes e outros medicamentos de uso controlado. O nome da operação faz alusão à forma de administração dos medicamentos anabolizantes, que é chamada de “ciclo”.

A PF informou que os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, falsificação de produto destinado a fins medicinais e integrar organização criminosa, cujas penas variam de três anos a 38 anos de reclusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]