• Carregando...
 | Hakob Berbeyan/ AFP
| Foto: Hakob Berbeyan/ AFP

Oito pessoas - sete homens e uma mulher - foram presas pela Polícia Federal durante a "Operação França", na manhã desta terça-feira (21), em Curitiba e região. Nove mandados de prisão começaram a ser cumpridos às 6 horas com o objetivo de capturar especialistas em assaltos a banco nestas imediações. Uma pessoa ainda está foragida.

Armas, celulares e um rádio que monitorava a freqüência dos aparelhos usados pela Polícia Militar foram apreendidos. Segundo relatos do delegado Gilberto Castro, os acusados andavam sempre armados e conseguiam praticar os delitos testando o sistema de alarmes das empresas até descobrirem um modo de cortar a rede de alarmes e também através do arrombamentos de cofres, sempre durante a noite.

"Uma parte da quadrilha permanecia na cobertura armada do lado de fora, outro permanecia na vigilância. Uma terceira pessoa copiava os sinais transmitidos pelos órgãos policiais e avisava os bandidos, enquanto o restante da equipe providenciava o arrombamento dos crofres", afirmou.

Segundo a polícia, a quadrilha planejava um outro assalto com reféns, desta vez a uma agência do Banco do Brasil em São João do Triunfo, no Sudoeste do Paraná, para os próximos dias. Além disso, esquematizavam o seqüestro de gerentes de agências bancárias.

O cabeça do bando, segundo a PF, é João Sadi da Silva França - daí o nome da operação -, de 25, anos, que foi um dos presos durante a ação policial. A quadrilha é acusada de roubar R$ 78 mil durante assalto à agência da Caixa Econômica Federal, no dia 30 de junho, em Colombo, região metropolitana.

O grupo também realizou assaltos à lojas de materiais de construção e posto de combustível, provocando prejuízos que podem ultrapassar os R$ 200 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]