A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira 13 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que comprava cocaína e maconha da Bolívia para distribuir no Brasil.
Outras cinco pessoas ainda estão sendo procuradas na operação batizada de "Trator" - ao todo, 18 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal em Barra do Garças (412 km de Cuiabá), em Mato Grosso.
Segundo a PF, a quadrilha atuava em oito estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia e São Paulo.
De acordo com a investigação, a quadrilha recebia as drogas em pontos da fronteira com a Bolívia e distribuía o produto por rotas que passavam por Barra do Garças. Para esconder os pacotes, as drogas eram escondidas em rodas de trator.
Hoje, foram apreendidos 30 kg de cocaína no Rio Grande do Norte e 75 kg de maconha em Goiás, além de vários veículos de luxo.No decorrer das investigações, foram apreendidos cerca de 300 kg de cocaína e 100 kg de maconha. Seis pessoas suspeitas de pertencer ao grupo também foram presas, segundo a polícia.
Todos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora