A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal de Pernambuco prendeu na quarta-feira (1) quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos 28 quilos de maconha embalada com fita adesiva.Segundo a PF, um dos detidos já foi preso por tentativa de homicídio e outro, um corretor de imóveis conhecido como "vampirão", já foi condenado por assaltos a banco no estado.
As prisões ocorreram após troca de informações entre delegacias da PF no estado de que um Gol verde seguia da cidade de Salgueiro levando a droga para Caruaru, ambas em Pernambuco. Dois suspeitos foram abordados e presos pelos policiais quando tentava esconder parte da droga em um matagal nas proximidades de uma rodovia.
Supostos compradores da maconha telefonaram para os suspeitos no momento da prisão buscando saber quando seria a entrega da droga. A PF encontrou-os em um posto de gasolina e simulou que os presos entregariam a maconha para os compradores, que também foram detidos.
Segundo a PF, a droga foi plantada, colhida e prensada por um dos detidos em um terreno de Salgueiro e encomendada por outro dos presos ao valor de R$ 3 mil. O destino final do entorpecente seria a cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE).
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Nova chefe da Transparência Internacional critica STF por anular provas da Lava Jato
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora