Vídeo:| Foto: RPC TV

A Polícia Federal (PF) fechou uma fábrica de cds e dvds piratas e prendeu três pessoas durante a "Operação Capitão Gancho" - desencadeada na manhã desta quarta-feira em Londrina, região Norte do Paraná. Entre os presos está um soldado do Corpo de Bombeiros.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da PF, Josuel Pereira da Silva, Valdir de Oliveira e Amarildo Mendes Alves foram detidos em flagrante. Silva é apontado pela PF como dono da fábrica onde era produzido cds e dvds piratas. Alves, que é soldado do Corpo de bombeiros, é acusado de ajudar a transportar os cds e dvds virgens do Paraguai. Os três, ainda segundo a PF, já prestaram depoimento, mas só devem falar em juízo.

Depois de seis meses de investigações, a PF concluiu que a fábrica tinha capacidade para produzir mais de 3 mil cds e dvds piratas por dia. O material falsificado era vendido, principalmente, em Londrina e na região metropolitana. A PF suspeita de mais envolvidos.

Publicidade

Além dos três mandados de prisão, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão. Além de muitos cds e dvds, a PF apreendeu farta documentação, equipamentos de informática e dinheiro - todo o material recolhido, assim como o valor da mercadoria apreendida, ainda será contabilizado.

Sabe-se que 11 equipamentos de gravação, com capacidade para fazer 90 cópias a cada 3 minutos, foram apreendidos. Impressoras eram utilizadas para fazer as capas do material pirata.