Sessenta policiais federais estão cumprindo nesta quita-feira 14 mandados de busca e oito de prisão preventiva nas cidades gaúchas de Canoas, Seberi, Frederico Westphalen e em Foz do Iguaçu, no Paraná, além de 11 mandados de apreensão de veículos. Ainda não há informação sobre presos. A ação é parte da Operação Açores, que tem como objetivo desarticular quadrilha que atuava no tráfico internacional de drogas, armas e munições, que ingressavam no Brasil pela fronteira com a Argentina e Paraguai para serem comercializadas na região da Grande Porto Alegre e no Vale do Sinos.
Durante oito meses de investigação, iniciada em janeiro de 2011, 13 pessoas foram presas em flagrante e foram feitas apreensões de drogas e armas em Seberi, Ronda Alta, Novo Hamburgo e Porto Alegre, totalizando 507 quilos de maconha, um quilo de cocaína, armamentos de calibre restrito, munições e seis veículos. Muitos dos presos, após serem recolhidos, continuavam no comando do tráfico utilizando telefones celulares de dentro dos presídios.
A apreensão de bens, incluindo veículos e armas, ultrapassa a quantia de R$ 1 milhão. Os presos que utilizavam telefones celulares de dentro dos Presídios serão transferidos para Presídio de Segurança Máxima.
Esta operação faz parte das atividades da grande operação da Polícia Federal chamada Sentinela que tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião