Brasília – O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) prometeu fazer hoje sua segunda tentativa de apresentar um requerimento de criação da CPI das ONGs, para investigar suposto desvio de recursos públicos repassados a organizações não-governamentais.

CARREGANDO :)

Ontem, Heráclito disse que recolhera 32 assinaturas para protocolar o pedido (é necessário o apoio mínimo de 27 senadores). Apesar de ter mais nomes que o necessário, ele checava nome a nome, receoso de que governistas recuem na última hora.

Heráclito tem insistido na criação da CPI desde o período eleitoral. A proposta surgiu quando integrantes do PT foram presos com R$ 1,7 milhão que seria utilizado para comprar um suposto dossiê.

Publicidade

Um dos envolvidos, Jorge Lorenzetti, era colaborador da rede Unitrabalho, que recebeu por meio de convênios R$ 18,5 milhões dos cofres públicos.

Segundo Heráclito, o novo requerimento contém poucas alterações em relação ao anterior, mas trará cópias de reportagens sobre indícios de irregularidades nos repasses a essas entidades.

Veja também
  • Três envolvidos no caso dossiê falam hoje à CPI