Curitiba – O presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, esteve ontem no Paraná. Ele participou de um encontro com o senador Osmar Dias (PDT) e deputados federais do PFL paranaense. Após a reunião – realizada no Aeroporto Afonso Pena, devido ao atraso no vôo que trazia Bornhausen de São Paulo –, a bancada peefelista do Paraná foi liberada para votar em Gustavo Fruet (PSDB) à presidência da Câmara.

CARREGANDO :)

Com a decisão, o tucano passa a contar com o apoio dos cinco deputados federais do PFL do estado, segundo o presidente do partido no Paraná, Abelardo Lupion. "Ficou uma situação confortável. Não vamos ter problemas partidários."

Também participaram da reunião os deputados Luiz Carlos Setim e Alceni Guerra.

Publicidade

"Todos os nossos votos vão para Fruet. Não tem como ser contra um paranaense, mesmo sendo de partidos diferentes", disse Guerra.

No encontro foi discutido ainda uma possível troca do apoio do PFL a Aldo Rebelo (PC do B-SP) para Fruet. Para isso, Osmar Dias teria de apoiar José Agripino à presidência do Senado. "Conversei com ele (Bornhausen) sobre a possibilidade dos votos ao José Agripino, desde que o PFL viesse a apoiar integralmente o Gustavo Fruet", afirmou Osmar Dias. O senador contou que o PDT tem compromisso com Renan Calheiros (PMDB-AL).