Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mudança

PFL negocia fusão e pode virar Partido Democrata

São Paulo – O PFL foi o primeiro partido a promover mudanças por conta do resultado eleitoral de 2006. A executiva nacional do partido deverá aprovar, em reunião no próximo dia 6, um calendário para mudar de nome, de estrutura, de estatuto e de programa, através da fusão com um partido de pequeno porte. O nome mais simpático à direção nacional e favorito para vingar é Partido Democrata.

A novidade foi relatada pelo atual presidente, o ex-senador Jorge Bornhausen (SC), a um grupo de parlamentares do partido. A idéia da direção nacional é que o novo partido já esteja estruturado em janeiro de 2008, pronto para enfrentar o ano de eleições municipais.

O PFL foi sempre estigmatizado como um partido "de direita". A mudança de nome, de estatuto e de programa vai dar ao partido uma nova imagem. A escolha do nome pretende criar um vínculo de simpatia com o Partido Democrata norte-americano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.