Um jovem de 19 anos morreu no início da noite deste domingo (4) após a aeronave que ele pilotava apresentar problemas e cair em uma propriedade rural de Toledo, no Oeste do Paraná. Vitor Augusto da Gunha Costa era morador de Cascavel e decolou do aeroporto de Toledo com o pai, o médico psiquiatra Augusto da Costa, que pilotava outra aeronave de pequeno porte.
De acordo com informações da Polícia Militar, o pequeno avião modelo Super Petrel LS, prefixo PU-PEK, caiu na localidade de Sol Nascente, uma comunidade rural que fica próximo ao aeroporto Luiz Dalcanalle Filho. À policia, o morador Osmar Scheid, dono das terras onde a aeronave caiu, contou que o avião apresentou falhas no motor e caiu em seguida. O rapaz morreu no local.
Jandir Boscatto, que trabalha no setor de abastecimento de aeronaves no aeroporto de Toledo, contou que as duas aeronaves deveriam ter pousado em Cascavel, mas devido a chuva que caiu no final da tarde sobre a cidade não havia condições de aterrissagem e os dois aviões desceram em Toledo onde pai e filho aguardaram até a normalização das condições de pouso em Cascavel.
O pai de Vitor havia decolado do Aeroporto Luiz Dalcanalle Filho cinco minutos antes em direção a Cascavel. Logo após o rapaz decolar, a aeronave apresentou problemas e caiu em meio a uma lavoura de soja. O caso será investigado por uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).