Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Piloto de 19 anos morre após aeronave cair em lavoura de Toledo

Um jovem de 19 anos morreu no início da noite deste domingo (4) após a aeronave que ele pilotava apresentar problemas e cair em uma propriedade rural de Toledo, no Oeste do Paraná. Vitor Augusto da Gunha Costa era morador de Cascavel e decolou do aeroporto de Toledo com o pai, o médico psiquiatra Augusto da Costa, que pilotava outra aeronave de pequeno porte.

De acordo com informações da Polícia Militar, o pequeno avião modelo Super Petrel LS, prefixo PU-PEK, caiu na localidade de Sol Nascente, uma comunidade rural que fica próximo ao aeroporto Luiz Dalcanalle Filho. À policia, o morador Osmar Scheid, dono das terras onde a aeronave caiu, contou que o avião apresentou falhas no motor e caiu em seguida. O rapaz morreu no local.

Jandir Boscatto, que trabalha no setor de abastecimento de aeronaves no aeroporto de Toledo, contou que as duas aeronaves deveriam ter pousado em Cascavel, mas devido a chuva que caiu no final da tarde sobre a cidade não havia condições de aterrissagem e os dois aviões desceram em Toledo onde pai e filho aguardaram até a normalização das condições de pouso em Cascavel.

O pai de Vitor havia decolado do Aeroporto Luiz Dalcanalle Filho cinco minutos antes em direção a Cascavel. Logo após o rapaz decolar, a aeronave apresentou problemas e caiu em meio a uma lavoura de soja. O caso será investigado por uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.