Um dos pilotos que comandavam o voo JJ 8054, da TAM, entre Rio de Janeiro e Paris (França), passou mal a bordo e forçou a interrupção da viagem, na madrugada desta terça-feira (6) em Salvador.
Segundo informações da Infraero, o piloto, que não teve o nome divulgado, desmaiou a bordo pouco depois da 1h30. Os outros responsáveis pelo voo, o segundo piloto e dois copilotos, então, acionaram o comando do Aeroporto Internacional de Salvador para realizar o pouso não programado na cidade, ocorrido às 2 horas.
A equipe médica do terminal prestou os primeiros socorros ao piloto ainda dentro do avião. Em seguida, ele foi levado de ambulância para o Hospital Aeroporto, nas proximidades, onde continua internado. O estado de saúde dele não foi divulgado pela unidade.
A viagem foi cancelada e os 136 passageiros foram acomodados em um hotel nas proximidades do Centro de Convenções de Salvador à espera do voo seguinte, o JJ 9378, que partiu da capital baiana rumo a Paris às 12h40.
Em comunicado, a TAM lamentou "o transtorno experimentado pelos passageiros" e afirmou que "está prestando toda a assistência necessária tanto aos seus clientes quanto ao seu funcionário".
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora