Beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças, Cristian Cravinhos (acusado de participar do assassinato dos pais de Suzane Von Richtofen, em 2002) e o jornalista Pimenta Neves (acusado pela morte de Sandra Gomide, em 2000) deixarão o presídio de Tremembé, em São Paulo, nesta sexta-feira. Prevista na Lei de Execuções Penais, a saída temporária é concedida somente aos presos em regime semiaberto com bom comportamento, podendo ser renovada por quatro vezes no ano.
Presa na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, Suzane Von Richtofen chegou a pedir pelo regime semiaberto, mas o mesmo lhe foi negado pela justiça. Daniel Cravinhos (irmão de Cristian e namorado de Suzane na época do crime), que está no semiaberto, teve o pedido de saída temporária recusado por ter cometido infração na cadeia.
Os presos contemplados com a medida tem até 18h de terça-feira (15) para retornar à penitenciária. Caso não voltem, serão considerados foragidos e poderão perder a condição do regime semiaberto. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, dos 49.045 presos beneficiados com as saídas de Páscoa, de Dia das Mães e de Dia dos Pais, 2.165 não retornaram ao cárcere.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora