A pintura de faixas de pedestre na Rua André de Barros, na altura do cruzamento com a Rua Desembargador Westphalen, no Centro de Curitiba, provocou o congestionamento de uma hora e meia nesta tarde de terça-feira (29).
O engarrafamento começou por volta das 15 horas na Rua Doutor Pedrosa, se estendendo para a Rua André de Barros. As obras ocasionaram lentidão nas ruas Alferes Poli e Brigadeiro Franco. A reportagem da Gazeta do Povo, que passava pela região no momento das obras, detectou que o trecho de seis quadras entre a Rua Brigadeiro Franco e a Praça Rui Barbosa chegou a levar 30 minutos para ser percorrido.
De acordo com a assessoria da Urbanização de Curitiba S.A., Urbs, os técnicos aproveitaram o tempo seco para pintar as faixas de pedestre. A assessoria relatou que a prefeitura precisa cumprir um cronograma para fazer as pinturas nas ruas da cidade. Por isso, a Urbs informou que resolveu refazer as faixas de pedestre nesta tarde de terça.
Sobre a realização das pinturas em horário alternativo, no turno da noite, a Urbs informou que a vizinhança ficaria incomodada com o barulho da pintura.
Por volta das 16h40 o trânsito no local já havia voltado ao normal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora