A prefeitura de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, começou ontem uma campanha para conscientizar a população da importância de reciclar o lixo. A intenção é aumentar a separação dos dejetos recicláveis e auxiliar as 120 famílias do município que trabalham na coleta desses resíduos.
Um caminhão passará a recolher o lixo reciclável nos bairros da cidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo aguarda as licenças ambientais a serem expedidas pelo Instituto Ambietal do Paraná (IAP) para instalar dois pontos de triagem do lixo. Segundo dados da secretaria, 34% do lixo da cidade pode ser reciclado.
O diretor de Meio Ambiente de Piraquara, Hugo Andrioli, disse que o objetivo é beneficiar o lixo reciclado para que os carrinheiros possam vendê-lo por um preço justo. Segundo Andrioli, a média de lixo produzida por habitante em Piraquara é de 250 gramas metade da média nacional. Mesmo assim, a prefeitura quer reduzir o volume atual de resíduo levado ao aterro da Caximba, de 23 toneladas diárias.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora