Um barco com 160 pessoas (150 passageiros e 10 tripulantes) foi assaltado no meio do Rio Solimões, no final da manhã de domingo. Oito passageiros foram agredidos com coronhadas e estão sendo atendidos em um hospital em Manacapuru, a 70 quilômetros de Manaus. Os passageiros e a tripulação foram presos pelos piratas no porão da embarcação, onde foram encontrados às 2 horas da madrugada desta segunda-feira, segundo a assessoria da Polícia Militar.
De acordo com a PM, cerca de seis piratas teriam abordado o barco Fênix durante a viagem e roubado dinheiro, joias, laptops e outros objetos de valor dos passageiros, além de agredir alguns que tentaram reagir. A ação teria durado cerca de uma hora.
O barco roubado em que os ladrões estavam foi abandonado a cerca de 20 quilômetros do local do assalto. Segundo a PM, ainda não há pistas dos autores do assalto. Ainda de acordo com a corporação, cerca de dois ataques de piratas são registrados por semana nos rios do Amazonas, com área de atuação principalmente próxima aos portos da capital.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora