O secretário estadual da Comunicação, Airton Pisseti, garantiu que pretende se explicar sobre as denúncias de gastos abusivos com publicidade no governo. Segundo acusação do deputado Marcelo Rangel (PPS), a Secretaria da Comunicação Social teria gastos de até R$ 150 milhões em propaganda, número que estaria acima do declarado. A denúncia foi feita no início de maio, com base em documentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná.
Pisseti deveria ter comparecido na Assembléia Legislativa (AL) no último dia 23 para prestar esclarecimentos, mas não se apresentou aos deputados. Em entrevista ao Bom Dia Paraná desta quinta-feira (31), ele confirmou que publicou anúncios em 63 jornais do estado.
"Eu não posso publicar em um jornal só. Eu preciso de um jornal que tenha também, além de informação, circulação política. Eu não quero vender um imóvel ou vender um automóvel, eu quero chamar fornecedores, para fornecerem ao governo", disse.
O secretário disse ainda que pretende mostrar aos deputados dados sobre gastos recentes com publicidade no governo. "Quero fazer uma avaliação dos últimos 12 anos de investimentos". Ainda não há data definida para a apresentação de Pisseti na AL.
Comissão Especial de Investigação
A ausência do secretário na sessão da semana passada frustrou a oposição e levou o deputado Rangel a defender a criação da Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar os repasses de recursos feitos pelo governo aos veículos de comunicação. Segundo a assessoria de imprensa da AL, a equipe está sendo composta e os nomes sugeridos devem ser avaliados na próxima semana.
Com a criação da CEI, além de Pisseti, Rangel pretende convocar também o conselheiro do TCE Fernando Guimarães, e diretores de órgãos de comunicação e de agências de publicidade.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora