Um senhor, de 69 anos, foi atacado nesta terça-feira (2) por um cachorro pit bull, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O idoso sofreu vários ferimentos no rosto e teve parte de um dedo da mão esquerda arrancado.
Ele foi atacado quando caminhava perto de uma obra abandonada, onde o animal vivia solto há mais de um ano. O cão fugiu e os policiais atiraram contra ele. Ferido, o animal foi capturado em um sacolão.
O pit bull não morreu e foi levado para o setor de zoonoses da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da obra vai ser responsabilizado pelo acidente.
O aposentado foi levado para o Pronto-Socorro Regional de Divinópolis. Ele tem problemas cardíacos e vai passar por uma cirurgia no dedo ainda nesta quarta-feira (2).
Outro ataque em Minas
Ainda nesta semana, um outro ataque de pit Bull foi registrado em Minas. O animal matou a mulher que o criava no domingo (27), em Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Rio Doce. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi atacada pelo cão quando entrava em casa.
A vítima levou mordidas no pescoço e na cabeça, segundo os militares. O cão foi morto pelos bombeiros enquanto ainda atacava a mulher. A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião