• Carregando...

Uma chácara localizada na Colônia Murici, área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana, mantinha uma plantação com mais de mil pés de maconha. O dono da propriedade, Antonio Olinek, de 38 anos, foi preso em flagrante. No local, foram encontradas três armas de fogo.

A plantação havia sido descoberta na terça-feira (18), após a corporação ter recebido denúncias anônimas. No mesmo dia, agentes da Guarda Municipal foram à chácara e constataram o crime. Nesta quinta-feira (20), foi realizada uma operação conjunta com a delegacia de São José dos Pinhais, para abordar a propriedade.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Aloir de Barros, os pés de maconha estavam plantados em meio a uma lavoura de milho. Foram encontradas pequenas mudas e plantas com mais de dois metros de altura. "Na chácara, havia um trator para o cultivo. A maconha era plantada em vários pontos. Tinha 300 pés num ponto, 400 em outro, e assim por diante", disse Barros.

As autoridades também encontraram uma pequena porção da droga prensada, ao lado da residência. Em depoimento, o dono da chácara disse que recebeu as sementes de alguns jovens e que optou por plantá-las. As plantas serão periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC) e, em seguida, a plantação deve ser destruída. Olinek foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.Outro caso

No fim do ano passado, guardas municipais já haviam localizado uma plantação de maconha em São José dos Pinhais. No dia 9 de dezembro, os agentes localizaram as plantas em uma clareira de uma mata no Parque Iguaçu, próximo ao Zoo de Curitiba. Na ocasião, foram encontrados oito pés, com altura entre 1 e 1,5 metro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]