O chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Amaro do Nascimento Carvalho, determinou ontem o afastamento dos dois policiais militares que participaram do atendimento à tentativa de assalto a uma pizzaria, no bairro São Lourenço, em Curitiba, na noite de sexta-feira. Na ação, o gerente do restaurante Império da Pizza, Marcos Claudino Dias de Oliveira, 29 anos, e o acusado de tentar o assalto, Anderson Pedroso Simões, 22 anos, morreram. Os dois teriam sido atingidos por tiros disparados pelos policiais.
A identidade dos PMs que integram a Companhia de Polícia de Choque não foi divulgada pelo CPC. Em nota oficial, Carvalho informou que foi aberto um inquérito policial militar para investigar o caso. Ele disse que está enviando ofícios ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil para que designem um promotor e um advogado para acompanhar todo o processo. O comandante informou ainda que as armas utilizadas pelos policiais na ação foram apreendidas e serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística para perícia técnica.
Na noite do crime, Oliveira teria imobilizado o ladrão e esperava a chegada dos policiais. De acordo com testemunhas, os PMs entraram atirando. "Foi um total despreparo dos policiais", disse um cliente da pizzaria que preferiu ficar no anonimato.
O gerente foi atingido por um tiro no pescoço e morreu no Hospital Evangélico. Simões foi morto no local, com um tiro no abdome. Outras três pessoas envolvidas no assalto conseguiram fugir.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora