Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Noroeste

PM aposentado troca tiros com bandido e evita assalto em Maringá

Um policial aposentado evitou um assalto a uma empresa, na tarde desta sexta-feira (5), em Maringá, no Noroeste do estado. Houve troca de tiros e parte da ação foi filmada pelo circuito interno de segurança da empresa. Segundo informações do telejornal ParanáTV, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 15h30.

As câmeras filmaram o momento em que o bandido entrou na empresa e deu voz de assalto aos funcionários. O assaltante apontou a arma contra as pessoas e fez todas deitarem no chão. Um rapaz que estava em uma sala ao lado viu toda a movimentação e conseguiu sair da empresa para pedir ajuda. Um policial militar aposentado que mora no bairro foi chamado e trocou tiros com o assaltante.

Foram momentos de tensão dentro da empresa. Nas imagens é possível ver os estilhaços de vidro caindo sobre os funcionários no chão. As marcas de bala ficaram nas paredes, nas portas e nas divisórias de vidro. O bandido foi baleado na perna. Mesmo machucado, ele tentou fugir correndo.

Segundo testemunhas, também houve troca de tiros do lado de fora da empresa. O assaltante foi socorrido e levado para o hospital. A polícia recuperou o dinheiro roubado e a arma utilizada no assalto, que estava com a numeração raspada. O tenente Rogelho Fernandes da PM, disse que a ação do aposentado foi correta.

"Embora esteja aposentado, ele não deixa de ser policial. No caso, houve a necessidade da ação em razão de o marginal ter atirado contra ele e ter colocado em risco as pessoas do local. Como o aposentado tem autorização de portar arma de fogo ele acabou a utilizando para se defender", disse em entrevista ao ParanáTV. O circuito de segurança da empresa começou a funcionar nesta sexta-feira. O assaltante está internado e assim que receber alta irá direto para a cadeia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.