O dono de uma propriedade rural na região Oeste do Paraná foi preso na manhã deste sábado (2) por policiais do Serviço Reservado e do Pelotão de Choque do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) por guardar em seu sítio uma grande quantidade de munição, armas, pneus e agrotóxico contrabandeados.

CARREGANDO :)

A polícia investigava denúncias de tráfico de armas e contrabando de agrotóxicos e na manhã deste sábado desencadeou a operação. O proprietário do sítio, Nilson Fontes dos Santos, 61, foi preso em flagrante e autuado pela PF (Polícia Federal) em Cascavel. Com ele foram encontrados ainda R$ 1,9 mil, além de dólares e guaranis.

Foram encontradas mais de duas mil munições, uma submetralhadora 9 milímetros de uso restrito, uma carabina e espingardas de pressão. Segundo o tenente Felipe Malheiros, as armas poderiam ser transformadas e adaptadas em calibres potentes.

Publicidade

O proprietário rural vai responder por tráfico de armas, contrabando e descaminho. Ele já possuía antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo.