Atualizado em 27/11/2006, às 13h36Cinqüenta e um adolescentes e crianças foram apreendidos neste fim de semana em uma operação realizada pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná. O objetivo é identificar menores de 18 anos em casas noturnas, bares e boates da cidade sem a autorização e/ou a presença dos pais ou responsáveis.
Ao todo foram 46 adolescentes e cinco crianças detidas nesta operação, mas na semana passada, em ação semelhante, o número chegou a quase 80. Os policiais foram para as ruas por volta da meia noite de sexta-feira e revistaram várias pessoas abordadas. Em menos de uma hora, segundo o ParanáTV desta segunda, 20 adolescentes foram levado para um módulo da Polícia.
Enquanto os jovens aguardavam a presença dos responsáveis, os policiais voltaram pra as ruas. Em uma casa noturna, três crianças (de 13, 14 e 15 anos) confessaram que haviam comprado bebida alcoólica pouco antes. Os donos do estabelecimento, um homem e uma mulher, foram presos em flagrante.
O objetivo principal da operação é diminuir a violência entre os jovens, que é potencializada pelo uso do álcool. Um cinegrafista amador registrou vários flagrantes de vandalismo, como pichações, e violência entre grupos rivais no Parque Ambiental. Alguns arrancavam pedras de chão e atiravam contra os rivais e um menino chegou a ser filmado sacando um revólver.
Os pais e responsáveis receberam uma advertência e se houver reincidência o caso pode ir parar na Justiça. A pena pode ser de multa ou, em casos bem mais graves, resultar na perda da guarda da criança.
Veja como foi a ação dos policiais na reportagem do ParanáTV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião