Um automóvel BMW estacionado em um bairro pobre levaram os policiais militares de Guarapuava, na região central do estado, à apreensão ontem de uma granada na casa em frente onde o veículo estava estacionado. Além da granada, a polícia encontrou uma mini-estrutura policial na casa, apreendendo materiais como giroflex, coletes da Polícia Civil, equipamento para recarga de cartuchos, duas câmeras de circuito interno de TV, diversos coldres, um rádio transceptor portátil, diversos cartuchos de arma de fogo de calibres variados, alguns frascos de pólvora e um par de algemas. O motorista ainda estava com uma carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) e um diploma de médico.
Na abordagem, foi constatado que o motorista, Juarez Lourenço Povoas, tinha uma pistola Glock, calibre 380, embaixo do banco. Povoas foi preso em flagrante, acusado de porte ilegal de arma, porte de materiais de uso restrito e de dirigir sem habilitação. Ele já tem passagem pela polícia.
Em depoimento, Lourenço disse que morava em Curitiba e que está em Guarapuava há apenas sete meses, trabalhando em um laboratório. Alegou que tinha os objetos apenas por hobby. "Ele falou que queria muito ser policial e que ganhou o material de um amigo", conta o delegado Nagib Nassif Palma. A BMW está com toda a documentação regular. Povoas tinha o registro da arma, mas não detinha porte. A polícia ainda está apurando se o material iria ser usado em alguma operação ilícita.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora