A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira (17) um revólver calibre 22 e munição com dois estudantes na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Jobert de Carvalho, em Araçatuba, a 430 quilômetros de São Paulo. A arma, um revólver calibre 22, era de um adolescente de 16 anos. Uma amiga dele, também estudante da mesma escola, de 14 anos, estava com cinco projéteis da arma guardadas no bolso da blusa.
A PM foi chamada por funcionários da escola, que ligaram para o 190 pedindo ajuda quando alunos contaram que um dos colegas estava armado. Ao chegar à escola, PMs foram conversar com a garota enquanto outros procuravam a arma, que foi encontrada entre o muro e uma horta da escola. "A arma foi jogada lá pelo rapaz. A menina contou de quem era a arma e nos entregou as munições", disse o tenente Thiago Zorzetto, um dos PMs que atenderam a ocorrência.
Ao ser chamado pelos PMs, o adolescente confessou que era dono do revólver e deixou as munições com a amiga. "Ele contou que achou a arma num terreno baldio perto de sua casa", disse Zorzetto. Segundo o PM, ao ser questionado sobre a finalidade do uso da arma, o adolescente se calou.
Funcionários da escola e os adolescentes foram levados para o 2º Distrito Policial, onde até o início da noite o delegado Marco Alves da Costa não havia concluído o registro do caso, mas adiantara aos jornalistas que o adolescente seria apreendido.
Funcionários da escola e os responsáveis pelos adolescentes também não quiseram falar com a imprensa. Um investigador contou que, assim como fez na escola, o adolescente ficou calado e se recusou a revelar qual uso faria da arma. O estudante não tinha passagens anteriores por atos infracionais, disse o investigador.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião