As ruas de Londrina, no Norte do Paraná, vão ganhar um efetivo extra nesta sexta-feira (17) e sábado (18), no período da noite. Aproximadamente 250 policiais realizarão abordagens pela cidade na "Operação Desarmamento". O objetivo, segundo a tenente da Polícia Militar (PM) Manoela Donadello de Borba, é coibir a criminalidade e apreender armas de fogo. "Nesse horário verificamos um índice maior de criminalidade", observa.
Apesar de não terem divulgado os pontos da operação, Manoela prevê que a criminalidade vai ser menor neste final de semana. "Os criminosos têm consciência que nesses dois dias haverá policiamento mais ostensivo", afirma. Segundo ela, a presença do efetivo nas ruas coíbe a ação dos bandidos. "Com mais policiais, os criminosos ficam mais retraídos", diz.
As abordagens, entre elas blitze, serão realizadas em pontos estratégicos da cidade, de acordo com a tenente. São locais onde há muita movimentação de pessoas, como bares, além de pontos propícios à prática de crimes. Participam da operação o Pelotão de Choque, a Companhia de Trânsito, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, entre outros policiais, distribuídos em carros, microônibus e motocicletas.
A operação será realizada, conforme a PM, em todas as cidades do Estado, como forma de aumentar a segurança da população.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora