Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

PM confirma afastamento de policiais acusados de agredir jovens

Os dois policiais militares acusados de agredir cinco rapazes em uma praça de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foram afastados das atividades na ruas.

A decisão da Polícia Militar (PM) foi confirmada nesta quarta-feira (29). Imagens obtidas pelo telejornal ParanáTV, da RPC TV, e divulgadas na última terça-feira (28), mostraram uma viatura se aproximando dos jovens que estavam em um ponto de táxi. Depois, um policial aparece dando tapas e chutes nos rapazes. A abordagem ocorreu por volta do meio-dia de terça.

Uma sindicância interna da PM vai buscar detalhes sobre o que ocorreu na situação registrada pelas câmeras. Os policiais, acusados de agressão e abuso de autoridade, vão realizar serviços administrativos durante o período de investigações.

Segundo o major Carlos Sussumu, subcomandante da Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar, os dois PMs estão há pelo menos quatro anos na corporação e atuavam no batalhão da patrulha. "Eles vão responder pela conduta disciplinar inadequada. Se tivermos o depoimento dos jovens que foram abordados, os policiais podem responder pela irregularidade na Justiça Militar e até na Justiça Comum", explica o major. A sindicância da PM deve durar 30 dias úteis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.