Um policial militar de Curitiba rodou das 10h às 16h desta quarta-feira (8) com quatro presos na viatura atrás de uma delegacia para encaminha-los. O PM, que pediu para ter a identidade preservada, contou que os suspeitos foram detidos na região do bairro Bacacheri pelo roubo de um supermercado no bairro Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O policial disse, porém, que depois da prisão tentou encaminhar os homens para a carceragem do 5º Distrito Policial, no Bacacheri, já que a prisão ocorreu naquela região. Mas o policial conta que os suspeitos não foram recebidos no local sob a justificativa de que não terem cometido o crime naquele bairro.
Diante do impasse, o policial os levou à Delegacia do Alto Maracanã, que também não recebeu os detentos pelo fato de a detenção não ter ocorrido lá. Segundo o PM, ele retornou mais uma vez ao 5º DP que, por fim, decidiu receber os presos.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que o impasse ocorreu por causa de um desentendimento entre os dois distritos. De acordo com a policia, o 5º DP encaminhou os suspeitos para a Delegacia do Alto Maracanã para tornar o processo de abertura de inquérito policial mais rápido, já que o Código Penal prevê que a detenção deve ocorrer na região em que os crimes foram cometidos.
No entanto, a policia de lá não os recebeu num primeiro momento, por entender que os suspeitos deveriam ser mantidos na região em que foram detidos.
A assessoria de imprensa informa que depois de uma negociação entre as duas delegacias, a decisão foi a de que os presos deveriam ser mandados para Colombo, principalmente porque o número de vagas na carceragem é maior.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora