Uma banca que praticava jogo do bicho, no bairro Alto da XV, em Curitiba, foi descoberta por policiais militares na tarde desta quarta-feira (24). De acordo com as primeiras informações, mais de cem pessoas trabalhavam no barracão no momento da batida policial. Um ônibus será usado para levar todos que estavam no local para a Promotoria de Investigação Criminal (PIC).

CARREGANDO :)

Anexo a um lava car, existia um escritório que gerenciava o jogo do bicho. No local foi encontrado R$ 15 mil em notas pequenas, o que, segundo a polícia, caracteriza o jogo.

Dono da bancaO dono da banca, em entrevista à rádio CBN, informou que o jogo acontece há 47 anos. "Foi um bicheiro de São José dos Pinhais que tentou tomar o nosso ponto, mas como ele não conseguiu resolveu denunciar", contou. O delator, ainda segundo o dono da banca, seria um ex-policial. A polícia ainda trabalha na identificação do proprietário do escritório.

Publicidade

"Trabalho maravilhoso" Um motoboy que trabalha para a banca de jogo do bicho, em entrevista à rádio CBN, informou que o jogo emprega de forma direta mais de 300 pessoas e de três a quatro mil indiretamente. "Isso aqui é o melhor emprego do mundo. Eles dão as motos, combustível e até plano de saúde. Eu nunca ganhei tão bem", contou o funcionário.

"Aqui trabalhamos dentro da lei. Se passamos do nosso horário recebemos hora extra. Quando acabar essa batida da polícia, se Deus quiser vamos retomar nosso trabalho", complementou o motoqueiro que não quis falar sobre o salário que recebia.

AgressãoO repórter fotográfico da Gazeta do Povo, Rodolfo Bührer, que esteve no local cobrindo a ação policial, teve o seu material de trabalho quebrado. Segundo Bührer, um motoboy deu chute em sua máquina. "Quebrou o flash e trincou a lente da minha máquinha", contou o fotógrafo.

Denúncia 190A polícia recebeu uma denúncia anônima pelo telefone 190 que no local havia máquinas de caça-níqueis. Segundo a polícia as máquinas foram retiradas minutos antes da batida.

ContravençãoO jogo do bicho é proibido por lei e é considerado contravenção juntamente com jogos de azar, atividade de cassino e exploração não autorizada de loteria. Os envolvidos em jogo do bicho podem responder por crime de formação de quadrilha e corrupção.

Publicidade

Veja em vídeo como eram organizados os jogos.