A Polícia Militar (PM) descobriu um barracão no bairro Costeira, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que funcionava como desmanche de caminhões. A ação da polícia aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25). A PM recebeu a informação, passada por uma empresa de monitoramento por satélite, de que possivelmente um caminhão roubado na Cidade Industrial de Curitiba na noite de terça-feira (23) estaria sendo desmanchado naquele barracão.
Não houve prisões. De acordo com o tenente Rafael Cordasco Penkal, do 17º Batalhão da PM, nada indicava que os responsáveis pelo desmanche ficavam ali. "Parecia mesmo um depósito. Não havia vestígio da permanência de pessoas", disse. De acordo com Penkal, o local tem muro alto e cerca energizada, dando a aparência de ser uma empresa.
A polícia foi informada pelo dono do terreno onde estão instalados os dois barracões, que mora em uma casa ao lado, que o imóvel foi alugado há cinco meses para pessoas de São Paulo, mas que quase não as via no local.
Segundo a PM, foram encontrados dois caminhões e mais duas carrocerias parcialmente desmontadas, além de uma cabine de um outro caminhão. Também foram localizadas mercadorias dos mais diversos tipos embaladas, provavelmente roubadas, como engrenagens e caixas de câmbio de caminhões.
O barracão foi lacrado e o caso será investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora