Moradores da favela Vila Kennedy, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, viveram uma madrugada de tiroteios no terceiro dia de confrontos entre traficantes rivais. Ainda não há notícias sobre feridos. A Polícia Militar (PM) ocupa parte da favela com trinta homens de três batalhões.
De acordo com moradores, o início do conflito ocorreu por volta das 3h30, após mais uma tentativa de invasão à favela, dominada pelo Comando Vermelho, por traficantes da Vila Aliança, ligados a facção criminosa Terceiro Comando Puro. No sábado, seis moradores ficaram feridos por balas perdidas.
O transporte enfrenta problemas, pois as empresas de ônibus retiraram parte da frota após criminosos incendiarem latões, pedaços de madeira e entulho em uma avenida, a fim de desviar a atenção da polícia.
O último confronto entre gangues rivais ocorreu no dia 17, quando traficantes do Comando Vermelho invadiram o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte da cidade. O conflito deixou mais de dez mortos. O helicóptero Fênix 3 da PM foi abatido a tiros e três policiais morreram. A busca pelos criminosos se alastrou para outras favelas e já resultou em mais de 40 mortes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora