Um policial militar do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), foi abordado por dois assaltantes na madrugada desta terça-feira (3), na avenida República Argentina, Portão, em Curitina, logo após fazer compras em uma farmácia. Ele reagiu ao assalto, matando um dos assaltantes, que aparentava ser menor de idade, com um tiro.
Era por volta da 1 hora quando o policial foi surpreendido pela dupla e chegou a entregar a chave do veículo na mão de um dos criminosos. Mas em seguida, quando os dois se preparavam para levar o carro, o policial sacou a arma e atirou na direção deles.
Um conseguiu fugir, usando uma bicicleta que estava parada alguns metros adiante. O outro, porém, foi baleado e morreu antes da chegada da ambulância. O corpo do homem baleado foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e até esta manhã não havia sido identificado oficialmente. Segundo a perícia, ele aparenta ter 17 anos e vestia colete, camiseta azul, bermuda jeans e tênis branco.
Policiais reagem a assaltos
Na última quinta-feira (29), um homem tentou assaltar um delegado da Polícia Federal e acabou sendo baleado no peito, mas não morreu e segue internado. Outro caso parecido ocorreu nesta segunda-feira (2), quando um assaltante tentou roubar o carro de um delegado da Delegacia do Consumidor (Delcon) e foi ferido a tiros, mas conseguiu escapar.