Helicóptero da PM que será utilizado no treino de resgate de vítimas de um acidente de trem em Paranaguá.| Foto: Soldado Adilson Voinaski Afonso/PM

A partir das 10 horas desta quinta-feira (16), a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros farão a simulação de uma colisão entre um trem e um ônibus em Paranaguá, no litoral do Paraná. O objetivo é verificar a capacidade de atendimento das equipes de vários órgãos.

CARREGANDO :)

A ocorrência terá a simulação de 30 vítimas caracterizadas para treinar o socorro de ambulâncias com apoio do helicóptero da PM. As “vítimas” do exercício serão encaminhadas ao Hospital Regional de Paranaguá, onde uma ala estará preparada para o treinamento. As vítimas que simularão ferimentos mais graves serão transportadas pela aeronave .

“Nossa participação é integrar com os demais órgãos envolvidos e conscientizar as equipes de atendimento, como a Radiopatrulha, que não tem contato muito próximo com este tipo de evento. Os policiais militares têm que ter noção da sua atuação no que se refere ao isolamento do local para facilitar o atendimento das equipes de socorro para as vítimas”, explicou o subcomandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar e coordenador operacional do Verão Paraná, major César Kamakawa.

Publicidade

Serviço

Simulado de acidente com múltiplas vítimas

Data: 16/02/2017 (quinta-feira)

Hora: 10 horas

Local: Avenida Portuária, próximo à antiga alfândega, Paranaguá (PR), litoral do estado.

Publicidade