Um baile funk realizado no meio da rua terminou em confusão na madrugada de sábado (27) na zona oeste de Ribeirão Preto, cidade que fica a 313 km de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram recebidos a pedradas durante patrulhamento no bairro Monte Alegre. Eles foram ao local, na antiga favela do Monte Alegre, depois de avistar a aglomeração de pessoas.
O caso ocorreu nas imediações da avenida Rio Pardo e da rua Juazeiro do Norte.
Segundo relato dos policiais, os moradores começaram a arremessar pedras, pedaços de pau e garrafas contra os policiais militares. Com o tumulto, a PM usou bombas e balas de borracha.
Um rapaz de 19 anos foi atingido na perna ao tentar, segundo a Polícia Militar, furar o bloqueio de moto. Ele foi socorrido e levado para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Sumarezinho.
Um adolescente também tentou passar de moto pelos policiais, mas foi apreendido, conduzido à delegacia e depois liberado com a presença da mãe. As duas motocicletas foram apreendidas.
Essa é a segunda vez em menos de uma semana que a PM entra em confronto por causa de bailes funk em Ribeirão Preto. No último domingo, PMs apreenderam dez pessoas envolvidas num tumulto no Paulo Gomes Romeo, entre elas, dois menores de idade. Todos foram ouvidos e liberados.
Conforme o jornal Folha de S.Paulo revelou no mesmo dia, uma festa no bairro, periferia da cidade, chega a reunir 500 pessoas aos domingos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora