Um policial militar e outros sete homens foram presos na noite de domingo em Curitiba acusados de integrar uma quadrilha especializada na "saidinha de banco", em que a vítima é assaltada após sacar dinheiro em agências bancárias. Segundo o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, o grupo também roubava cargas e estabelecimentos comerciais e articulou um resgate de presos da Cadeia Pública de Clevelândia, no Sul do estado, no início deste mês.

CARREGANDO :)

Os oito suspeitos foram detidos na casa do policial militar Laudir Fernando, 48 anos, no bairro Guabirotuba. Segundo o Cope, a prisão ocorreu logo após eles terem assaltado o proprietário de uma churrascaria. Eles teriam assaltado o empresário na frente de sua casa. De acordo com o delegado do Cope Alexandre Macorin, no momento da prisão, o grupo dividia o dinheiro roubado. Na casa de Fernando foram encontrados três revólveres calibre 38, R$ 3,7 mil em dinheiro e vales-refeição. A caminhonete S-10 do policial foi apreendida.

O policial militar também é suspeito de fornecer armas para a quadrilha, que teria roubado carga de uma distribuidora de produtos alimentícios, no dia 10 de fevereiro, e assaltado uma revendedora de veículos no fim do ano passado. Fernando estava lotado no quartel do Co­­mando Geral da Polícia Militar. O grupo é acusado ainda de articular o resgate de presos da cadeia de Cleve­­lândia, no dia 4 de fevereiro. O objetivo seria libertar dois integrantes da quadrilha.

Publicidade